Curta a nossa página
 
05/05/2025 às 05h00 Redação Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Associação Mais Cidadania Piauí avança com plano para nova sede no Parque Brasil

Projeto vai beneficiar 150 crianças com atividades de atletismo e futebol de salão na região da Santa Maria da Codipi

A comunidade do Parque Brasil, na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina, pode ganhar em breve um importante reforço social. Em conversa inicial entre o coordenador estadual da Associação Mais Cidadania Piauí, professor João Correia, e o presidente da Associação de Moradores do Parque Brasil, o locutor comercial Flávio Morais, foi dado o primeiro passo para a instalação de uma sede da entidade no bairro.

O núcleo local da Associação Mais Cidadania Piauí pretende desenvolver projetos esportivos com foco no atletismo e no futebol de salão. A proposta é atender, já na primeira fase, cerca de 150 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, oferecendo esporte, inclusão social e oportunidades de crescimento pessoal.

"Acreditamos no poder do esporte como ferramenta de transformação social", destacou o professor João Correia. Já Flávio Morais comemorou a iniciativa e reforçou a importância do projeto para a juventude do bairro: "É uma luz que se acende para muitas famílias que buscam um futuro melhor para seus filhos."

A expectativa é que as atividades tenham início nos próximos meses, com o apoio da comunidade local e parcerias institucionais. O projeto representa mais do que esporte — é também um caminho para cidadania e esperança.

Por Zezo Freittas


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados