72% dos internados por dengue em Teresina são de outros municípios
Os indicadores das arboviroses no município de Teresina são monitorados diariamente pela a Fundação Municipal de Saúde através da Gerência de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde municipal (CIEVS-Teresina). Segundo dados do monitoramento existem 25 pacientes internados nos hospitais públicos do município, apenas sete são de residentes em Teresina. Todos os outros 72% internados são de residentes de fora da capital.
O monitoramento realizado pela FMS inclui o número de casos suspeitos e confirmados e o número de internações por dengue e chikungunya, em Teresina, além de fazer o acompanhamento dos internados. Todos esses casos são acompanhados pela equipe da vigilância epidemiológica de Teresina, explica Walfrido Salmito, diretor de Vigilância e Saúde da FMS. Os dados são referentes ao período de 01 de janeiro a 18 de fevereiro, apurados durante o monitoramento dos casos suspeitos de dengue durante os plantões do CIEVS-Teresina nos finais de semana e feriados.
Informamos que o CIEVS-Teresina divulga semanalmente o boletim das arboviroses, onde consta o número total de casos suspeitos, confirmados e os óbitos (em investigação e confirmados) de pessoas residentes do município. A FMS ressalta ainda que todas as Unidade de Saúde de Teresina estão aptas e preparadas para atender os casos de pacientes com suspeita de arboviroses, reforça Walfrido Salmito.
Fonte: Semcom PMT
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Comunidade mobilizada: Associação Mais Cidadania propõe asfaltamento de ruas no Nova Teresina e busca apoio popular
Proposta 2211, da Associação Mais Cidadania Piauí, visa pavimentar seis ruas no conjunto habitacional Nova Teresina. Votação do OPA é digital e vai até o dia 13 de julho.
leia maisHonrarias e holofotes enquanto Teresina clama por serviços básicos
Vereadores priorizam homenagens e visibilidade enquanto a população enfrenta o abandono nos serviços públicos essenciais de Teresina.
leia mais