Mutirão de cardiologia acontece neste sábado
Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mais um mutirão de consultas e exames especializados, neste sábado (09), a partir das 7 horas, no Centro de Saúde Lineu Araújo, centro sul da capital piauiense. Dessa vez, serão atendidas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por atendimento na área de cardiologia.
Uma equipe da FMS realizou previamente contato telefônico com pessoas que estavam em fila de espera eletrônica do SUS, para convocá-las a participar do mutirão. “É dessa forma que temos buscado diminuir as filas do SUS e atender ao máximo possível de usuários e, assim, devolver o investimento social que a Prefeitura faz em benefício da população”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.
No mesmo dia, haverá também oferta de exames para diagnosticar doenças cardíacas, como o eletroencefalograma e ecocardiografia. Os demais exames necessários serão agendados para data próxima. “O grande diferencial do mutirão é que não é ofertada apenas a consulta inicial, mas também todos os exames solicitados e consultas de retorno”, explica Iris Amaral, gerente de assistência especializada da FMS.
Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” estão acontecendo todos os sábados em Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades que têm demanda grande e crescente, como neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia.
Ascom FMS
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Comunidade mobilizada: Associação Mais Cidadania propõe asfaltamento de ruas no Nova Teresina e busca apoio popular
Proposta 2211, da Associação Mais Cidadania Piauí, visa pavimentar seis ruas no conjunto habitacional Nova Teresina. Votação do OPA é digital e vai até o dia 13 de julho.
leia maisHonrarias e holofotes enquanto Teresina clama por serviços básicos
Vereadores priorizam homenagens e visibilidade enquanto a população enfrenta o abandono nos serviços públicos essenciais de Teresina.
leia mais