Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 11 de julho de 2020
 
16/04/2020 às 10h05 O âncora Você está aqui: Home / Piauí Imprimir postagem

Deputado Henrique Pires (MDB) pede que setor de óticas seja reaberto

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), apresentou junto a Assembleia uma moção de apelo para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina incluam o funcionamento do setor do comércio varejista de artigos de ótica na lista dos serviços essenciais que estão autorizados a funcionar durante o período de isolamento social, imposto pelo combate à pandemia da Covid-19.

O deputado aponta que essa liberação já ocorreu em outros lugares do Brasil, como o Distrito Federal, Alagoas e Santa Catarina. 

O parlamentar argumenta que a própria norma da classificação nacional de atividades econômicas  coloca o setor no item 47, que compreende o comércio varejista de produtos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos e artigos médicos, ópticos e ortopédicos.

“Isto reforça o nosso pedido e demonstra importância de se manter este funcionamento porque temos crianças, idosos todos enfim que já possuíam esta necessidade antes dos decretos e antes da pandemia, além é claro, que agora estes problemas poderão se agravar e é necessário que as pessoas possam adquirir seus óculos”, defende o parlamentar. 

Reproduzido de cidadeverde.com


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados