Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 07 de junho de 2020
 
27/03/2020 às 07h45 O âncora Você está aqui: Home / Piauí Imprimir postagem

Assembleia decide fazer audiência pública virtual para discutir reajuste dos professores

O tema é motivo de polêmica entre oposição e deputados governistas na Assembleia Legislativa. Mesmo assim, os deputados aprovaram a realização de audiência pública virtual para debater o reajuste salarial dos professores.  A audiência deve ocorrer no dia 1 de abril. 

A oposição tentou adiar a discussão do assunto para depois do fim da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. Porém, a base aliada quer a aprovação da proposta de reajuste de 4.17% para os professores. 

“O Congresso Nacional já definiu que não votará matérias polêmicas neste período de quarentena. Porque a nossa Casa não pode seguir a mesma determinação?”, questionou a deputada Teresa Britto (PV).

Antes da aprovação da audiência, a reunião foi marcada por muita polêmica entre os deputados governistas e de oposição, que divergiram sobre a discussão da matéria neste momento de pandemia.

O líder do governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), defende o valor do reajuste e diz que o governo não teria condições de oferecer um valor maior. 

“O valor do reajuste proposto pelo Governo do Estado é maior do que proposto pelo Governo Federal e os valores estão bem claros na mensagem. O piso aprovado pelo Governo Federal é de R$ 2886 reais e o Estado do Piauí está se propondo a pagar um piso de R$ 3167 como piso”, destacou.

 

Reproduzido de cidadeverde.com


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados