Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 08 de dezembro de 2019
 
12/08/2019 às 17h37 O âncora Você está aqui: Home / Educação Imprimir postagem

Paralisação nacional terá ato em Teresina

É grande a mobilização em todos os estados e no Distrito Federal para que mais uma onda gigante seja a marca da  Paralisação Nacional em defesa da educação pública e da previdência solidária, na próxima terça-feira (13), portanto, contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais.

O Sinte-PI, com os estudantes, as Centrais sindicais e os demais movimentos sociais, encabeçará a grande manifestação que ocorrerá em Teresina, além de orientar manifestações com o mesmo direcionamento e sentido nos municípios vinculados aos 27 Núcleos Regionais do Sinte-PI.

Com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), haverá atos nas 27 capitais, além de cidades do interior.

A Paralisação terá, entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do MEC promovidos pelo (des) governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada.

Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país. A luta por uma reforma da previdência justa e em defesa do direito à aposentadoria é outra pauta da Paralisação. Nesta dimensão, afirma o presidente da CNTE, Heleno Araújo, “Faremos a pressão necessária para derrotar essa proposta no Senado Federal e o retorno dela para a Câmara dos Deputados (PEC 6/2019).

Por isso, é importante manter o processo de informação na nossa base para que possamos ter um grande ato no dia 13 de agosto com marcha em todos os municípios desse país. Queremos mostrar nossa indignação contra essas medidas do governo Bolsonaro que atacam não só a nossa aposentadoria, mas também toda a educação pública”, destacou o presidente da CNTE. Confira os horários e locais de concentração dos atos no dia 13.

 

Reproduzido do Sinte-PI


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.