Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 08 de dezembro de 2019
 
19/07/2019 às 11h07 O âncora Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Menino que coreografou em libras com professora ganha aparelho auditivo e escuta pela primeira vez

A história do pequeno Pedro Ezequiel emocionou a todos desde que foi contada pela primeira vez, no final de junho deste ano.

Natural de Mãe do Rio, nordeste paraense, ele ficou conhecido nacionalmente por coreografar em libras junto com sua professora durante uma festa junina. Depois, teve a oportunidade de visitar o Palácio do Governo, em Belém, e foi presenteado com um cheque moradia para a construção da casa da família.

 

Aparelho auditivo doado custou mais de 13 mil reais

Aparelho auditivo doado custou mais de 13 mil reais Divulgação

 

 

Nesta quinta-feira (18), ele escreve mais um capítulo emocionante. Sensibilizados com a causa, a empresa Opimed doou um aparelho auditivo ao pequeno, que teve a oportunidade de ouvir pela primeira vez.

Pedro nasceu com perda auditiva e, por esse motivo, não tem nenhuma memória e habilidades auditivas. O aparelho que ganhou auxilia com a perda severa profunda, possibilitando que o menino de 9 anos se deslumbre com os sons.

 

Pedro Ezequiel nasceu com perda auditiva

Pedro Ezequiel nasceu com perda auditiva Divulgação

Além do aparelho, de origem dinamarquesa, que possui tecnologia 3D e custa mais de 13 mil reais, Pedro vai receber acompanhamento médico por profissionais do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação do Governo do Estado e do Hospital Betina Ferro.

Reprodução do DOL


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.