Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 25 de junho de 2019
 
07/09/2018 às 10h03 O âncora Você está aqui: Home / Turismo Imprimir postagem

Belém é cheia de lugares bacanas para curtir com a família

Belém é uma cidade muito rica em belezas e com uma população muito receptiva.

Certamente, muitos belenenses aproveitarão o feriado prolongado iniciando nesta sexta-feira, 7 de setembro – quando se comemora a Independência do Brasil, em balneários fora da capital.Mas para quem não vai sair de Belém, é válido aproveitar a folga com a família para visitar espaços como o Bosque Rodrigues Alves, o Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi, praças e, para quem aprecia o contato com a natureza e um banho de rio, uma ótima opção é a Ilha do Combu, que está entre 10 a 15 minutos de travessia de barco, saindo da capital. O Bosque funcionará em horário especial, das 8h às 14h, com a venda de ingressos até 13h. Já no sábado e domingo, o Bosque volta a seu horário normal das 8h às 17h, com venda de ingressos até 16h. Na segunda, 10, o Bosque fica fechado para manutenção.

MUSEU

Outra opção de lazer com a família é o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi que funcionará de 9h às 14h30, neste feriado. Durante o final de semana, o Parque abre para visitação em horário normal de funcionamento, de 9h às 17h. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

COMBU

 

Bastante procurada, inclusive, por turistas que visitam a capital, a Ilha do Combu é um recorte de belezas naturais amazônicas a poucos minutos de Belém. Basta esperar pelo transporte – o barco – para fazer a travessia para a ilha pelas águas do Rio Guamá, que dura entre 10 a 15 minutos. A partida é pelo porto situado na Praça Princesa Isabel, bairro da Condor.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.