Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
06/09/2018 às 16h50 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

FMS inaugura nova sede de Centro de Especialidades Odontológicas

CEO ofertará serviços como periodontia, endodontia, cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência.

Fechando as atividades pelo aniversário de 166 anos de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) inaugura na próxima segunda-feira (10) a nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas Maria Júlia Chaves. O prédio, que foi transferido do Centro para o bairro Vermelha, vai disponibilizar serviços odontológicos especializados em um local acessível para a população da zona Sul.

O CEO é um centro odontológico que oferta especialidades como periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência. “A nova sede vem para trazer melhorias no atendimento aos usuários e conforto aos servidores”, comenta o gerente de Saúde Bucal da FMS, Giovanni Telmo. Seu corpo clínico é composto por 12 dentistas e 12 auxiliares de saúde bucal, com capacidade de 1.440 atendimentos mensais.

A nova estrutura, classificada como CEO Tipo II, conta com seis cadeiras odontológicas, com capacidade de expansão para instalação de dois consultórios odontológicos, além de sala para treinamentos e capacitações. “O CEO tipo II permite uma produtividade mínima de 350 procedimentos por mês”, informa Giovanni Telmo.

Segundo o gerente, além da melhoria em estrutura e atendimento, o objetivo da obra é permitir uma descentralização no atendimento odontológico especializado, permitindo uma maior acessibilidade à população dos bairros da zona Sul. Teresina possui ainda outros dois CEOs, na faculdade Uninovafapi e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Para ter acesso a estes serviços, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área, onde é iniciado o tratamento, e ele será referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados