Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
23/07/2018 às 22h01 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

UBS usa aplicativo de mensagens para interagir com usuários

Ideia foi da agente comunitária de saúde e tem dado resultados positivos

A UBS Renascença tem usado a tecnologia para aprimorar o atendimento aos seus usuários. Quase 700 pessoas agora têm acesso direito à sua equipe Estratégia Saúde da Família por meio de um grupo no aplicativo What’s App, onde recebem informações e tiram dúvidas.

A ideia partiu da agente comunitária de saúde Ana Rosa dos Santos, da equipe 085. Ela é responsável por 190 domicílios na área do Loteamento e conjunto Renascença III, totalizando 692 pessoas acompanhadas. “Eu percebi que podia usar a tecnologia para ficar mais presente na vida deles”, conta. Agente de saúde há 17 anos, ela criou o grupo e desde então usa o espaço para enviar informes sobre as novidades da saúde, como campanhas e novas condutas. “Se eles têm alguma dúvida podem falar comigo e também compartilhamos mensagens de autoestima e saúde, estamos sempre interagindo”, conta.

Ana Rosa dos Santos relata que o retorno dos usuários tem sido positivo e que tem criado um laço de confiança com eles. “Para mim, a função do agente de saúde é uma missão, devemos promover, prevenir e curar e isso inclui ouvir as famílias. Muitas vezes elas nos chamam no privado apenas para contar seus problemas e a gente escuta”, conta a agente, frisando que mesmo assim continua fazendo as visitas físicas normalmente, e que o meio de comunicação serve como um complemento a seu trabalho.

A UBS Renascença conta com seis equipes estratégia saúde da família, sendo três pela manhã e três a tarde. No local, os usuários têm acesso a serviços básicos de saúde como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados