Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
30/05/2018 às 22h59 O âncora Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Serviços essenciais de saúde continuam em atendimento no feriado

Confira como será o funcionamento da rede municipal de saúde de Teresina

A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (01), em decorrência do feriado de amanhã (31), dia de Corpus Christi. A saúde, entretanto, não para. Os serviços essenciais, como urgência e emergência, permanecem com atendimento normal.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas amanhã e na sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira (04). Também retornam na segunda-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (27), e volta com expediente normal na segunda-feira, 04/06.

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.