Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 13 de dezembro de 2019
 
28/05/2018 às 14h54 O âncora Você está aqui: Home / Saúde Imprimir postagem

Rede de Atenção a Saúde norteará o I Congresso Internacional de Trauma

De acordo com a programação serão proferidas vinte e nove conferências nacionais e três internacionais

Oportunidade única para a troca de experiências na área de trauma, desde a assistência pré-hospitalar até reabilitação do paciente, o I Congresso Internacional de Trauma capricha na programação com objetivo de atualizar profissionais e estudantes, que, ao final do evento, receberão certificados. O tema que norteará o Congresso será Redes de Atenção ao Trauma.

“Um conhecimento cada vez mais necessário para equipes de saúde e, mais ainda, para os usuários de serviços médicos especializados, porque o melhor preparo dessas equipes é garantia de maior êxito em salvar vidas e reduzir danos em acidentados”, explica o médico Edilson Carvalho, presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

Os temas estão variados e trazem assuntos como: O trauma em uma perspectiva existencial; panorama e apresentação da situação do trauma no Piauí; Rede de atenção às urgências e emergências (RUE) no Brasil - visão geral da situação nacional no contexto global; incentivo sobre prevenção do trauma e marketing; atendimento intersetorial e integral ao paciente traumatizado no exemplo do ukb (Hospital de Trauma de Berlim/Alemanha); trauma buco-maxilar; trauma abdominal; trauma de parede torácica; trauma de vias aéreas; tratamento operatório da hemorragia torácica; radiologia no trauma; estatísticas e diagnóstico de morte encefálica; trauma infantil e fraturas complexas; o que não operar no trauma? ressuscitação volêmica no politraumatizado; o grande queimado; reabilitação de pacientes vítimas de trauma durante a internação no HUT; dentre outros.

De acordo com a programação serão proferidas vinte e nove conferências nacionais e três internacionais. Vale lembrar que o credenciamento dos inscritos acontecerá na quarta-feira, 30, a partir das 15h até às 19h. E na manhã do dia 31, quinta-feira, das 07h às 09h.

O I Congresso Internacional de Trauma, realizado pelo Hospital São Marcos (HSM) de Teresina, no Brasil, com Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin – UKB), tem parceira com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa - FAPEPI, Universidade Estadual do Piauí – UESPI e Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina - FMS. Conta com apoio do Governo Federal através da Caixa Econômica – CEF, Grupo Arrey, Faculdade Facid Wyden, Multi Home Care, Medical Life e Radical Produções.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.