Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 14 de novembro de 2019
 
06/02/2018 às 19h46 O âncora Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Ações de enfrentamento ao trabalho infantil

Durante o encontro foi discutida a campanha do Dia Mundial do Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Nesta terça-feira (6), o auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) recebeu a 1ª Reunião da Comissão Municipal do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Teresina em 2018. O objetivo é reunir todos os titulares e suplentes das diversas Políticas Públicas da capital para ser apresentada a proposta de fluxo para o enfrentamento ao trabalho infantil no município.

Estiveram presentes no evento a coordenadora do PETI, Franciana Beleense, além de representantes de várias instituições que trabalham para a garantia de direitos, como a Sasc, e representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Gerência de Direitos Humanos (GDH) da Semcaspi, Semjuv, ASA, Casa do Oleiro, Fundação Nossa Senhora da Paz e 1ª Vara da Infância e da Juventude.

"Apresentamos a proposta de enfrentamento do trabalho infantil no município de Teresina, dentre elas, o projeto do enfrentamento a esse problema no Aterro Sanitário de Teresina. Nós também já avaliamos as ações e ideias pra campanha do 12 de junho, que é Dia Mundial do Enfrentamento ao Trabalho Infantil", comenta Franciana Beleense, coordenadora do PETI.

O PETI é vinculado à Semcaspi e trabalha a partir de ações estratégicas estruturadas em cinco eixos: informação e mobilização; identificação; eixo proteção social; eixo defesa e responsabilização e monitoramento. O órgão articula e sensibiliza o sistema da garantia de direitos em prol da erradicação do trabalho infantil.

Fonte:Ascom Semest

 

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados