Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
26/01/2018 às 22h41 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Semec espera mais de 500 crianças no Teresina em Ação

No evento terá espaço com atividades trabalhadas nas escolas de educação infantil

Os moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, vão receber, neste sábado (27), o projeto Teresina em Ação. O evento traz mais de 100 diferentes tipos de serviços para a comunidade de vários bairros, acontecendo em uma edição por mês. A ideia é aproximar as secretarias municipais da população, desburocratizando os serviços. A ação acontecerá na Praça Santa Joana D’arc, a partir das 8h, e já está em sua oitava edição.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está preparando um espaço direcionado para as crianças, recriando atividades trabalhadas nas escolas de educação infantil, como contação de histórias, leitura e pintura.

Uma equipe formada por técnicos de diferentes gerências da SEMEC dará suporte às atividades, auxiliando nas leituras e organização das brincadeiras até às 13h. A expectativa é de que mais de 500 crianças participem do espaço lúdico e de incentivo à educação ao longo do dia.

Segundo a coordenadora do espaço da Semec, Clívia Chaves, o objetivo é percorrer diversos bairros da cidade levando serviços à comunidade. “É um momento de confraternização, cidadania e diversão. As crianças adoram ler, pintar, conhecer histórias, um pouco de como trabalhamos nas escolas de educação infantil do município”, explica.

Nesta edição o projeto está com uma novidade, cada morador poderá realizar a doação de dois ou mais livros, e receber um guarda-sol do Teresina em Ação. Ao todo, serão 500 sombrinhas por edição do evento. Para doar, o morador deve seguir os seguintes critérios: os livros devem estar em bom estado; não serão aceitos revistas (que não forem de caráter científico), livros do MEC e catálogos. Os livros recebidos serão doados às associações para que possam construir bibliotecas comunitárias em suas regiões.

Outra novidade desta edição é que a equipe Estratégia Saúde da Família da UBS Mocambinho, estará realizando exames de detecção de hanseníase, que será realizado em uma sala na Igreja da Praça Joana D’arc, onde acontece o evento. A equipe também estará distribuindo panfletos e realizando orientações sobre a prevenção e tratamento da doença, que está disponível gratuitamente no SUS.

Na última edição, realizada no bairro Renascença I, quase 14 mil atendimentos foram prestados. O projeto é comandado pela Semcaspi junto com as demais secretarias do município e outros parceiros.

 

 


 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados