Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 22 de janeiro de 2020
 
23/01/2018 às 20h44 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Workshop do Balcão do Trabalhador atrai público de todas as idades

Encontros são gratuitos e acontecem de 15 em 15 dias no auditório do IPMT

O Balcão do Trabalhador, da Fundação Wall Ferraz (FWF), realizou nesta segunda-feira (22) seu primeiro workshop do ano. O tema foi “Do currículo à seleção”.

De acordo com Átila Araújo, psicólogo responsável pelo Balcão, 43 pessoas participaram do encontro. “São trabalhadores com experiência que estão fora do mercado de trabalho e jovens que estão em busca do primeiro emprego. Esses cursos de orientação profissional são de grande importância para essas pessoas, pois as colocam a par das exigências mais atuais do mercado”, afirma.

Para participar dos workshops, que acontecem de 15 em 15 dias e são gratuitos, os interessados devem fazer inscrição no Balcão do Trabalhador, localizado na Edifício Saraiva Center (prédio do IPMT), na Rua Firmino Pires, nº 379, sala 138, próximo à Praça saraiva, das 7h30 às 13h30.

“Nosso objetivo é fornecer aos profissionais ou às pessoas que estão buscando seu primeiro emprego orientações e experiências práticas que facilitem a inserção no mercado de trabalho, a partir das exigências profissionais da atualidade. Os aspectos abordados no workshop são sobre orientação profissional, processo de admissão; como elaborar um currículo atrativo, como se comportar em uma entrevista de emprego; sobre as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego; marketing pessoal e sobre atitudes que o mercado de trabalho exige de um candidato”, esclarece Samara Pereira, presidente da Fundação Wall Ferraz.

O próximo workshop acontecerá no dia 26 de fevereiro. “Excepcionalmente no mês de fevereiro, por conta do carnaval, teremos somente um encontro, mas nos meses seguintes voltaremos à frequência normal, de 15 em 15 dias”, explica Átila

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3215-7814.

 

 


 

Tags: FWF, Balcão, Trabalhador, workshop, currículo, mercado, trabalho

 

Ascom FWF

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados