Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 13 de dezembro de 2019
 
29/06/2016 às 22h37 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Abertas as inscrições para a colônia de férias no Parque Lagoas do Norte

As vagas são limitadas

A colônia de férias do Parque Lagoas do Norte tem início no próximo dia 17 de julho e está com as inscrições abertas. Serão sete dias de muita diversão, que conta com jogos, concursos de danças, atividades de recreação, rodas de capoeira, confecção de pipas e palestras socioeducativas.

A educadora física e uma das organizadoras do evento, Amanda Moura, reforça que os interessados devem realizar as inscrições gratuitas na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte.

“As vagas são limitadas, por isso, é interessante que as pessoas realizem logo as suas inscrições. Este ano, nós estamos ofertando 300 vagas para as crianças com idades entre cinco e 14 anos. A ideia é prender a atenção das crianças nesse período de férias e a gente tem a preocupação de oferecer não só brincadeiras, mas também ações de educação ambiental, mostrando a importância de preservar o Parque”, declara.

A moradora do bairro Parque Alvorada, Mislene Barroso, já realizou a inscrição para validar a participação de seus três filhos na colônia de férias. “Este é o segundo ano que os meus filhos participam da ação e, assim que souberam que as inscrições estavam abertas, logo pediram para eu vir. É um momento de diversão para as crianças e também é muito importante para os pais porque entregamos os nossos filhos para fazerem o que mais gostam: brincar”, conta.

Durante as atividades da colônia de férias, o Parque Lagoas do Norte continuará sendo palco das atividades de lazer, abrangendo público de todas as idades. No início das manhãs e aos finais de tarde, os moradores do entorno poderão se reunir no Parque para aulas de aeróbica e ginástica localizada, ministradas por educadores físicos, e para a prática de caminhada e corrida. Aos finais de tarde e à noite, a população da região Norte ainda poderá utilizar as quadras do Parque Lagoas do Norte para jogar futsal, capoeira, futebol e vôlei de areia.

A colônia de férias é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, de Educação e Lazer (SEMEL), das Fundações municipais de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e de Saúde (FMS), e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/Norte). 

 

Fonte:Ascom/Semplan

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.