Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
11/09/2017 às 10h08 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Teresina terá 62 alunos na segunda fase da Olimpíada Nacional

Eles integram o Programa Cidade Olímpica Educacional da Prefeitura

Foi divulgada a lista de estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Teresina é mais uma vez destaque com o número de alunos de escolas municipais qualificados para a etapa nacional. No Piauí, 187 jovens de escolas públicas e privadas foram classificados, sendo 62 alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional.

O programa da Prefeitura de Teresina prepara alunos de escolas públicas municipais para competições de conhecimento, com turmas de língua portuguesa, matemática, química, física, astronomia, e mais recentemente ciências. As aulas aos sábados têm rendido bons frutos e gerado um grande número de medalhas para a capital.

No ano passado, apenas 15 estudantes do Cidade Olímpica estiveram na segunda fase da Olimpíada de Ciências. Nesta edição, a turma de Teresina ficou com 33% das vagas, ampliando as chances de estarem entre os primeiros colocados do Brasil.

De acordo com Valdete Silva, coordenadora do programa, outro aspecto chama ainda mais atenção no resultado de classificação. “No Brasil todo, apenas 28 alunos do 8º ano foram classificados para esta etapa da competição, e 10 são do Cidade Olímpica Educacional. Nenhuma outra escola de Teresina, pública ou particular, classificou estudante do 8º ano, apenas nós”, anuncia.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma realização da SBF (Sociedade Brasileira de Física) e da ABQ (Associação Brasileira de Química), buscando estimular o estudo da disciplina e revelar talentos na área. As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 30 de setembro, e a premiação nacional está marcada para o mês de dezembro. Serão concedidas cerca de 400 medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados