Curta a nossa página
 
26/12/2016 às 22h11 Você está aqui: Home / charges Imprimir postagem

Investigação aponta várias falhas em voo da Chape

Investigação aponta várias falhas em voo da Chape (Foto: Divulgação/ Polícia de Antioquia)
Sobrecarga, plano de voo irregular e combustível insuficiente foram algumas das irregularidades apontadas após investigação. (Foto: Divulgação/ Polícia de Antioquia)

As autoridades colombianas dão nesta segunda-feira (26) sua versão oficial sobre o acidente com o avião da Chapecoense no último 29 de novembro, que matou 71 pessoas próximo a Medellín, na Colômbia.

 "A aeronave tinha um peso superior ao permitido nos manuais", afirmou o coronel Freddy Augusto Bonilla. secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia.

 Freddy Augusto Bonilla contou que o piloto Miguel Quiroga, morto no acidente, tinha total consciência de que o combustível na aeronave não era suficiente."Eles estavam conscientes da limitação do combustível. Sabiam que não era suficiente."

As autoridades ainda culpam a AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea da Bolívia) por ter aprovado o plano de voo da Lamia, considerado irregular.

 O secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia segue com as explicações do acidente falando mostrando a gravação com a torre de controle de voo do aeroporto de Rionegro antes da queda do avião.

Relembre a repercussão do acidente:

A gravação, no entanto, é encerrada ainda antes da queda, o que, segundo Freddy Augusto Bonilla, está sendo investigada.

"A gravação para um minuto antes da queda e temos que saber o motivo", disse.

(Folhapress)


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.