Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 13 de dezembro de 2019
 
15/04/2016 às 20h26 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Faxina nos bairros deixa Teresina mais limpa

Após despertar para a quantidade de pessoas infectadas por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti a PMT tem promovido campanhas para limpar a cidade

Operação de limpeza já retirou 2.705 toneladas de lixo da cidade

A operação Faxina nos Bairros chega à sua 15ª edição neste sábado (16) visitando mais quatro regiões de Teresina para busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. O ponto de partida, às 8h, será na Escola Municipal Padre Ângelo Imperiali, bairro Santa Lia, zona Leste da cidade, onde estará também o Caminhão Verde, com distribuição gratuita de plantas.

Os locais Vila Mocambinho I, zona Norte, Cidade Nova, zona Sul e Tancredo Neves, zona Sudeste também serão faxinados neste sábado. Em 14 edições o Faxina nos Bairros já recolheu 2.705 toneladas de lixo em cerca de 60 áreas da zona urbana e rural. A ação de limpeza é operacionalizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

A ação consiste no recolhimento semanal de lixo com potencial de se tornar criadouro do Aedes aegypti. A população precisa ser parceira da atividade, colocando na calçada todo material que possa acumular água dentro das residências, todo aquele lixo que a coleta domiciliar não recolhe. “A melhor forma de combater o mosquito é não deixar ele nascer. A faxina nos bairros cumpre um papel significativo de engajamento popular para o combate dele", afirma Francisco Pádua, presidente da FMS.

Um total de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas será distribuído pela equipe de arborização da Prefeitura de Teresina gratuitamente no bairro Santa Lia, durante a Faxina nos Bairros. “É uma oportunidade para as pessoas, além de manterem suas casas livres do mosquito Aedes aegypti, contribuírem com a arborização da cidade”, explica Francisco Pádua.

Roteiro da Faxina nos Bairros – 16 de abril de 2016

Norte
Bairro: Vila Mocambinho I
Ponto de Concentração: Av. Perfeito Freitas Neto, entre a Rua Nilo Angeline e Rua Pedro Freitas
Percurso: Quadrante: Rua Prof. Rogério Matos / Av. Santa Clara / Rua Prof. José Gonçalves / Av. Perfeito Freitas Neto

Leste
Bairro: Santa Lia
Ponto de Concentração: Escola Municipal Padre Angelo Imperiali
Percurso: Quadrante: Antonieta Bulamarque / Zequinha Freire / Horacio Ribeiro

Sudeste
Bairro: Tancredo Neves
Ponto de Concentração: Praça do Tancredo Neves
Percurso: BR-343 / Av. Noé Mendes / Av. Desembargador Manoel Felício, o restante é margem do rio


Sul
Bairro: Cidade Nova
Ponto de Concentração: Praça das Comunicações
Percurso: Quadrante: Av. Gil Martins / Av. Barão de Castelo Branco / Av. Odilon /Rua Celso Pinheiro


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.