Curta a nossa página
 
08/12/2016 às 05h53 Você está aqui: Home / charges Imprimir postagem

Conheça 13 passos para fazer seu currículo

Conheça 13 passos para fazer seu currículo

 

O fim do ano é uma época movimentada, o aumento nas compras de presentes e na procura por serviços exige que esses setores aumentem suas equipes para dar conta da demanda. Por isso, essa é uma época fértil para a abertura de novas vagas de empregos e contratações, sobretudo temporárias.

Para se conquistar essas vagas, o primeiro passo é se atentar à elaboração do currículo, tendo o cuidado de ser informativo, porém preciso. “Informação de qualidade, no lugar de quantidade”, ensina Rosa Pires, consultora de Recursos Humanos. Ao lado, ela dá algumas dicas e orientações de como produzir um currículo eficiente e atrativo.

 

Uma vez elaborado, é preciso colocar esse currículo no mercado: cadastre-o em sites de recrutamento, nos sites e empresas que possuam a aba Trabalhe Conosco, envie a amigos e conhecidos que possuam contatos de pessoas que estejam contratando, envie ao e-mail de empresas e assim por diante.

Sobre o envio por e-mail, a consultora faz algumas ressalvas. “Deve-se ter o cuidado de enviar o currículo separadamente para cada destinatário”, aconselha. Além disso, é de bom tom escrever um pequeno texto no e-mail, evitando enviar o currículo sozinho em anexo ou com frases lacônicas, o que pode soar grosseiro. “Fazer as saudações, se apresentar, ressaltar o envio e o objetivo dele. Tudo de forma cortês e séria”, ensina a consultora.

Para quem não tem experiência profissional, ela lembra que o segredo é ressaltar na formação, nas outras qualificações e nas experiências informais ou de estágio.

Acesse também o site do TUDO AQUI TEM  confira as vagas de empregos disponíveis.

Fonte: Diário Gaúcho


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.