Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
08/12/2016 às 05h06 Você está aqui: Home / charges Imprimir postagem

Curso encerra o ano com 1.779 pessoas capacitadas

A atividade visa formar multiplicadores para prevenção da Zika, Dengue e Chikungunya
O Curso de Capacitação para o Controle e Prevenção da Zika, Dengue e Chikungunya encerra o ano com a realização de sua 21ª edição, que ocorre hoje (07) no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A atividade visa formar multiplicadores das informações sobre o cuidado com as doenças em instituições públicas e privadas.
 
Um total de 1.779 pessoas já participou da capacitação e poderá compartilhar este conhecimento em suas comunidades. Uma delas é a agente comunitária de saúde Maria do Carmo, que atua na UBS Vila Confiança, bairro Pio XII. “Nas visitas domiciliares da equipe a gente percebe que as pessoas, por falta de conhecimento ou teimosia, não tomam cuidado em suas casas. Por isso, acho importante aprendermos mais para repassar este conhecimento, para evitarmos doenças e deixarmos o ambiente mais bonito”, relata ela.
 
“O curso é aberto para qualquer pessoa que deseja atuar em sua comunidade ou local de trabalho disseminando conhecimentos sobre dengue, zika e chikungunya”, informa Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) FMS. Interessados podem entrar em contato com a FMS para realizarem inscrição pelo e-mail nesc.fms@gmail.com.
 
O curso de capacitação tem carga horária de oito horas e é composto por um momento teórico e outro prático. Na parte teórica da capacitação todos são informados sobre as características do mosquito Aedes aegypti, locais onde eles gostam de se reproduzir e também sobre semelhanças e diferenças entre as doenças que o mosquito transmite. Já na parte prática os participantes vivenciam as ações de prevenção e controle ao Aedes aegypti.
 
Fonte: Ascom FMS

  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.