Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
27/03/2019 às 07h52 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Prefeito recebe técnicos da OPAS que estão conhecendo informatização da saúde

A informatização e os processos de trabalho em saúde são o motivo da visita dos pesquisadores à Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, recebe nesta quarta-feira (27), às 8h30, no Palácio da Cidade, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e pesquisadores da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), que estão acompanhando a sistematização das transformações realizadas no sistema de saúde do município.

A informatização e os processos de trabalho em saúde são o motivo da visita dos pesquisadores à Teresina, que já conhecerem in loco os sistemas que atuam na informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. Os pesquisadores vieram fazer registros e recolher depoimentos das experiências bem sucedidas em Atenção Básica desenvolvidas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A visita é uma etapa do programa Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde (APS Forte) desenvolvido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), cujo objetivo é dar visibilidade para práticas que respondam de forma inovadora a problemas comuns da saúde.

“Teresina foi escolhida para o projeto graças a seu sistema de saúde de atenção básica sólida, com uma estrutura sedimentada e que atende toda a cidade. É composta por 90 unidades de saúde com 100% de cobertura, além de 10 hospitais, quatro maternidades e três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, ressalta o presidente da FMS, Charles da Silveira .

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.