Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
24/02/2019 às 21h20 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Vigilância Sanitária apreendeu comidas e bebidas no Corso

Fiscais da Vigilância Sanitária fiscalizaram barraqueiros e ambulantes no evento

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas durante o Corso 2019.

“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.

Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido. A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

As notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais. Quem desejar entrar em contato com o órgão basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.

Ascom FMS


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.