Curta a nossa página
 
24/02/2019 às 15h31 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Fundação Wall Ferraz certifica alunos que realizaram cursos através do Orçamento Popular

Cursos foram ofertados para Associações Comunitárias da capital

Na noite desta terça-feira (19) 53 alunos concludentes de três cursos profissionalizantes realizados na Associação Comunitária do bairro Água Mineral foram certificados. O bairro foi beneficiado com os cursos de Agente de Portaria, Design em Sobrancelha e Manicure e Pedicure, realizados com recursos do Orçamento Popular de Teresina.

Além da Associação Comunitária do bairro Água Mineral, também foram contemplados a Associação Madre Cabrini das Irmãs Missionarias, Associação de Pequenos Produtores do Povoado Formosa e a Fundação Domingos Bezerra Lima.

Ao longo de 2018 foram ofertadas 200 vagas para os cursos de Arte e decoração com balões, Artesanato em Mosaico, Agente de Portaria, Design de Sobrancelha, Doces e Trufas, Espanhol Instrumental, Manicure e Pedicure e Vendedor, todos realizados através de recursos oriundos do Orçamento Popular de Teresina.

“O objetivo da Fundação Wall Ferraz é oportunizar melhoria de vida para os teresinenses através da qualificação profissional. Com recursos do Orçamento Popular podemos fortalecer ainda mais as políticas de qualificação do município e levar cursos sugeridos pela própria comunidade, promovendo qualificação e reforçando o nosso compromisso com os teresinenses”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

O Orçamento Popular é um mecanismo implantado pela Prefeitura de Teresina para garantir participação popular na resolução das demandas das comunidades. Por meio dele, a população pode sugerir as obras e serviços mais importantes em cada região da cidade. É instrumento que permite que a comunidade participe de forma ativa e democrática da gestão pública, aproximando gestores e população, que indica, através das entidades comunitárias, quais obras são mais necessárias e urgentes em suas regiões.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Os cursos contemplam as áreas alimentação, ambiente e saúde, artesanato, beleza e estética, confecção têxtil, gestão e negócios, idiomas, imagem, informática e eletrônica, infraestrutura e turismo e lazer.

 Semcom


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.