Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
04/02/2019 às 20h17 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Aulas em escolas municipais terão noções de programação de computadores

"Letramento em Programação” propõe a participação de jovens na criação de tecnologia

Alunos de escolas públicas mais conectados com o mundo digital. Essa é uma das novidades que a Prefeitura de Teresina está trazendo para as escolas municipais em 2019. Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão em São Paulo, na sede do Instituto Ayrton Senna, para dar início a mais uma parceria.

O “Letramento em Programação” é uma iniciativa educacional que propõe a participação dos jovens na criação de tecnologia, para que sejam muito além de usuários dos meios computacionais. A ideia é promover o letramento em linguagens de programação voltadas ao desenvolvimento do pensamento computacional nos estudantes das escolas municipais, permitindo que a turma construa seus próprios projetos.

As primeiras a receberem o programa serão as unidades de ensino que funcionam em tempo integral. Os alunos do Cidade Olímpica Educacional, que estudam no Centro de Formação aos sábados, também serão envolvidos no projeto. A proposta é expandir a formação dos jovens para o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

“Estamos botando um pé na era digital”, afirma o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. Segundo ele, a iniciativa amplia a inserção dos alunos no universo digital. Em São Paulo, os coordenadores participam da primeira formação do programa de letramento em programação, para, em seguida, capacitar os educadores e assim chegar aos alunos.

Ascom Semec


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.