Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
01/09/2018 às 18h25 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Projeto Samuzinho contempla todas as crianças inscritas e abre duas turmas

Serão treinadas 60 crianças em primeiros socorros

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina anuncia, nesta sexta-feira (31), a formação de duas turmas do Projeto Samuzinho, para contemplar todas as crianças que realizaram inscrição e que entregaram dentro do prazo a documentação solicitada. Assim, serão treinadas 60 crianças em primeiros socorros.

Laurimary Caminha, coordenadora do NEU do SAMU, informa que será aberto novo espaço real de ações e interação que é a inclusão de crianças surdas e com diagnóstico de autismo. “Com essa atitude, o SAMU reforça o seu trabalho de responsabilidade social e oportuniza a convivência com crianças na mesma faixa etária, constituindo-se um espaço de aprendizagem e desenvolvimento da competência social.”, afirma.

Ela explica sobre as próximas etapas para o desenvolvimento do Projeto. “Primeiramente, haverá reunião com os responsáveis, em seguida faremos treinamento dos monitores e instrutores em Atendimento Educacional Especializado (AEE) para adequar a didática do curso a uma metodologia inclusiva e a partir de então iniciar as aulas, previstas para o dia 10 de setembro”, afirma.

Aulas do Projeto Samuzinho serão traduzidas em Libras

De acordo com a Francina Amorim, diretora geral do SAMU, a novidade desta edição é que o Projeto Samuzinho será interligado com o Projeto Libras na Saúde para contribuir com a promoção da inclusão social. “Será ministrada aula de libras, com apresentação de sinais básicos para as crianças ouvintes e, como teremos crianças surdas em sala, as outras aulas serão traduzidas em libras”.

A instrutora Elisângela de Jesus informa sobre o funcionamento do Projeto Samuzinho. “As crianças com idade compreendida entre 7 e 12 anos terão aulas sobre primeiros socorros por seis meses consecutivos e depois ficarão aptas para disseminar os conhecimentos adquiridos em escolas, eventos em geral e em qualquer outro local que os convidarem”, finaliza.

Ascom Samu


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.