Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
14/08/2018 às 21h49 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Residencial Jacinta Andrade ganha primeira escola de educação infantil

O CMEI conta com pátio coberto, sala de vídeo e leitura, solário, refeitório e um ambiente bastante colorido

As crianças do Jacinta Andrade, na zona Norte da capital, não precisam mais se deslocar do residencial para dar os primeiros passos na vida acadêmica. Hoje (14), o prefeito Firmino Filho inaugurou a primeira creche da região, o Centro Municipal de Educação Infantil Raquel de Queiroz.

A unidade de ensino tem capacidade para atender até 400 alunos, sendo 20 crianças em turmas de berçário, a partir de seis meses de idade, e mais 380 na faixa etária de 2 a 5 anos, nos turnos manhã e tarde. Além de salas de aulas climatizadas, o CMEI conta com pátio coberto, sala de vídeo e leitura, solário, refeitório e um ambiente bastante colorido.

“A comunidade está em festa, porque essa é uma oportunidade das crianças começarem a vida escolar em um espaço totalmente propício para seu crescimento enquanto seres humanos construtores de um futuro melhor. Que saibamos aproveitar ao máximo”, declarou a diretora Andrea Dantas durante a solenidade de inauguração do CMEI, que contou com a presença das famílias, de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e dos líderes comunitários.

Segundo o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, essa é a quarta escola de educação infantil que a Prefeitura de Teresina entrega este ano. “Vamos entregar mais um CMEI no Residencial Jacinta Andrade no mês de fevereiro, além da ampliação de atendimento da escola de ensino fundamental que mantemos na região. Temos mais quatro creches para inaugurar nos próximos dias, e serão 21 até 2019. Então é fazer, e fazer bem feito para o filho do trabalhador, pois esse padrão de escola não existe na rede privada”, afirma Montezuma.

A construção foi um investimento de R$ 1.789.195,47 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e da Prefeitura Municipal de Teresina. A inauguração é parte do calendário oficial do aniversário de 166 anos da capital, que se estende por todo o mês. O CMEI Raquel de Queiroz também é uma homenagem à primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Raquel foi romancista, escritora, jornalista, cronista, importante dramaturga brasileira e autora de destaque na ficção social nordestina.

Para o prefeito, uma das maiores alegrias é poder inaugurar novas escolas. “Como é bom falar de futuro inaugurando um espaço onde as crianças poderão expandir suas habilidades e construir caminhos agora. Teresina é modelo de sucesso na educação e tem se destacado na qualidade do ensino, nossa prioridade é investir cada vez mais na educação infantil”, finaliza Firmino Filho.

Ascom Semec


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.