Nova diretoria assume comando do SINTE-PI em Floriano com foco na reaproximação com a base
A nova diretoria do SINTE-PI Regional Floriano, eleita e recentemente empossada, assumiu oficialmente a direção da entidade nesta semana. A transição foi marcada pela entrega das chaves e documentos da sede, feita pela ex-presidente, professora Leia, ao novo presidente, professor Oberdan.
Com um perfil conciliador e reconhecido por sua dedicação à luta sindical, o professor Oberdan assumiu a presidência do SINTE-PI Regional de Floriano, após comparecer à sede do sindicato para receber formalmente a estrutura da entidade das mãos da ex-presidente, professora Leia. A ocasião marcou o início de um novo ciclo para o movimento sindical na região, com propostas claras de reconstrução e aproximação com os trabalhadores da educação.
Durante os primeiros levantamentos, a nova diretoria identificou alguns desafios urgentes, entre eles o afastamento entre a gestão anterior e a base sindical, o que será prioridade para o novo grupo. Oberdan, que também é coordenador do movimento “SINTE-PI de volta para a categoria” na Grande Região de Floriano, reafirma o compromisso assumido durante a campanha: promover uma gestão participativa e próxima da categoria em todos os municípios da regional.
“Nosso objetivo é reconstruir essa ponte com os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Vamos ouvir, dialogar e agir junto com a base. A união é o caminho para fortalecer nossas lutas tanto no âmbito estadual quanto municipal”, afirmou o professor Oberdan.
A nova gestão já articula os próximos passos, entre eles, a escolha de representantes locais em cada um dos municípios da Regional, o que permitirá um acompanhamento mais direto das demandas específicas de cada cidade e maior agilidade nas ações do sindicato.
O professor Oberdan é conhecido entre os colegas pela postura ética, capacidade de diálogo e firmeza na defesa dos direitos dos profissionais da educação. Sua atuação ativa em reuniões e mobilizações nos municípios reforça a expectativa de uma gestão próxima, democrática e atuante.
É o início de uma nova história para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública da Regional de Floriano.
Por Zezo Freittas
|
|
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Nova diretoria assume comando do SINTE-PI em Floriano com foco na reaproximação com a base
Professor Oberdan, novo presidente da regional, recebe oficialmente a sede do sindicato e inicia processo de fortalecimento da atuação sindical nos municípios
leia maisJovem em estado crítico após ser baleado durante comemorações do aniversário de Floriano
Adson Nóbrega, de 27 anos, recebe tratamento no Hospital Regional Tibério Nunes enquanto polícia busca identificar autor dos disparos
leia mais