Dr. Pessoa diz que vai dialogar com Equatorial após apagão em Teresina
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou em entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (03), que vai buscar um diálogo com a direção da Equatorial Piauí após o caos provocado pela falta de energia na Capital, que perdurou cerca de 72 horas em alguns bairros.
Conforme o gestor, quem deve liderar as conversas para que o serviço da empresa melhore não só na Capital, mas em todo o Piauí, é o Governo do Estado, no entanto, a Prefeitura de Teresina também deve manter um diálogo com o órgão para que situações como essas não voltem a acontecer.
"O diálogo com a empresa está a cargo do Governo do Estado, o que não exime a prefeitura de também participar dessas tratativas”, ressaltou o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, medidas já foram tomadas para o restabelecimento total do fornecimento de energia da Capital. “A equipe da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – Arsete, já iniciou conversas com a Equatorial para que o abastecimento de energia elétrica seja restabelecido completamente na Capital”, completou Dr. Pessoa.
Bairros de Teresina ficam quase 72h sem energia
A Empresa Equatorial Piauí levou um poucos mais de 72h para normalizar em 100% o fornecimento de energia em bairros das zonas leste, norte, sudeste e sul de Teresina que foram atingidos pelo apagão do dia 31 de dezembro, após uma forte chuva acompanhada de vendavais derrubar 280 árvores e placas de sinalização que caíram sobre a rede elétrica.
Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Moradores segurando velas
Segundo o empresário conhecido como “Seu Chico”, do bairro Nova Brasília, ele teve um grande prejuízo, já que tinha abastecido seu comércio e teve que jogar parte da mercadoria fora porque ficou estragada sem a refrigeração adequada.
Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Seu Chico mostrando freezer
Moradores realizaram protesto
Inconformados com a falta de energia elétrica desde 31 de dezembro de 2020, moradores da zona norte de Teresina realizaram uma manifestação na noite deste sábado (02) na Avenida Duque de Caxias, entre os bairros Água Mineral e Buenos Aires, pedindo agilidade da Equatorial Piauí no restabelecimento do serviço.
O protesto, iniciado por volta das 19h, aconteceu na altura do terminal de integração do Buenos Aires e do balão da Coca-Cola e teve adesão de muitos moradores, que atearam fogo em pneus e interditaram uma das vias da avenida com a barricada.
Governador Wellington Dias cobra explicações da Equatorial
Na tarde deste domingo (03), o governador Wellington Dias comunicou em suas redes sociais que entrou em contato com a empresa Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia nos bairros de Teresina e no interior do Piauí.
Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Wellington Dias
“Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado. Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores”, disse Wellington.
Reproduzido do GP1
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Profissionais de saúde de Teresina decidem paralisar atividades por três dias em Teresina, sem gestão o teresinense paga a conta
O prefeito Dr. Pessoa, representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), além de outras entidades sindicais, estão reunidos neste momento para chega
leia maisMotoristas de ônibus farão greve a partir da próxima segunda em Teresina
Segundo a categoria, a greve será por tempo indeterminado enquanto o Setut não atender as reivindicações dos trabalhos, como o pagamento integral dos salários, ticket e plano de saúde.
leia mais