Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de outubro de 2019
 
20/06/2018 às 16h40 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

CMEI Francisco Venâncio realiza ações sobre o Projeto Alfabetiza Teresina

Cada Unidade de Ensino está realizando seus projetos de leitura de forma diferenciada

O Projeto Alfabetiza Teresina está sendo um sucesso nas escolas municipais. Cada Unidade de Ensino está realizando seus projetos de leitura de forma diferenciada, mas com o mesmo objetivo, incentivar as crianças a gostarem de ler e alfabetizá-las até os seis anos de idade.

Neste sentido, o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Francisco das Chagas Venâncio, zona Sul de Teresina, organizou o lançamento do Projeto Alfabetiza Teresina com atividades diferenciadas para apresentarem aos estudantes e pais o plano de ação elaborado pela equipe escolar para trabalhar as habilidades de leitura e escrita com as crianças.

Na ocasião, a equipe escolar mostrou a importância da sistematização para o alcance das metas de alfabetização dos alunos, bem como do apoio e participação da família para trabalhar em conjunto com a escola no processo de alfabetização.

Durante as atividades no CMEI, a equipe apresentou o projeto de leitura da escola ‘Ler Cada Vez Mais’. As 109 crianças atendidas na escola se encantaram com as ações que animaram o momento, se envolvendo e participando das atividades propostas.

“Este é um momento diferenciado que estamos realizando com nossos alunos. Diariamente trabalhamos a leitura com as crianças de maneira diversificada, através de musicais, dramatizações, teatro de bonecos e contação de histórias. O objetivo desse projeto, além de desenvolver habilidades que são próprias para a idade de cada criança, aproxima escola e família. A parceria é de sucesso”, destaca Carla Jane Silva Sandes, diretora do CMEI.

O projeto Alfabetiza Teresina é uma política pública da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em colaboração com as escolas do município, no qual o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.

Ascom Semec


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.