Curta a nossa página
 
06/07/2020 às 14h54 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Banco Internacional aprova empréstimo para infraestrutura educacional de Teresina

O conselho de administração do New Development Bank – NDB/BRICS acaba de aprovar o empréstimo de R$ 50 milhões de dólares para o Programa de Infraestrutura Educacional de Teresina. Após a aprovação do Senado para a conclusão da operação de crédito, será possível iniciar novos investimentos para melhorar a qualidade da educação oferecida pela rede municipal.

O projeto inclui a construção de oito novas escolas de Ensino Fundamental de tempo integral em bairros vulneráveis do município, reforma de Centros Municipais de Educação Infantil, requalificação urbana das áreas próximas de escolas e creches para melhorar a acessibilidade, segurança e acesso ao transporte público, construção de escolas de meio período e fortalecimento do sistema educacional, monitoramento, avaliação e gerenciamento de projetos.

Para a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, o investimento vai permitir que Teresina avance ainda mais nessa área. “Além de aumentar o número de alunos em escolas de tempo integral e creches no município, será possível oferecer ao aluno um ambiente inovador, seguro e de alto padrão de qualidade para o desenvolvimento de uma educação integral: cognitiva, física e emocional”.

 

SEMEC

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.