Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 13 de dezembro de 2019
 
05/06/2018 às 22h32 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Maternidade municipal participa de qualificação neonatal dada pelo Ministério da Saúde

O Qualineo objetiva reduzir as taxas de mortalidade neonatal

Gestores da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) participaram, em Brasília, de qualificação da Estratégia Qualineo, que reúne as principais ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde para garantir ao recém-nascido o melhor início de vida com vistas a garantir a oferta e o acompanhamento de maneira integrada. Com a integração das ações, o Qualineo objetiva reduzir as taxas de mortalidade neonatal (até 28 dias de vida) e qualificar a atenção ao recém-nascido nas maternidades.

“No Piauí estão participando três maternidades, uma do município de Parnaíba, uma estadual e nós do CIAMCA, de Teresina. A seleção das maternidades levou em conta critérios como ser referência no Método Canguru, ou ser hospital de ensino”, diz Mércia Cassandra, diretora do CIAMCA.

Após a qualificação das maternidade pela Estratégia Qualineo, que dura 24 meses, as maternidades receberão um selo de certificação, que as tornarão aptas a matriciar a qualificação em outros estabelecimentos. “Vamos ser monitorados quanto a indicadores assistenciais e serviços que apresentarem melhorias da atenção neonatal”, afirma Mércia Cassandra.

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.