Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 24 de fevereiro de 2020
 
07/01/2020 às 23h09 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Amor de Tia Norte e Sudeste iniciam programação de férias

Brincadeiras, momentos de lazer, interação e muita diversão. Estes são alguns dos ingredientes que irão compor a vasta programação de férias das unidades Amor de Tia Norte e Sudeste, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM). As atividades tiveram início na segunda-feira (06), e seguem até o dia 17 de janeiro.

No Amor de Tia Norte, as atividades acontecem nos turnos manhã e tarde, no período de 06 a 10 de janeiro. Já na unidade da zona Sudeste, a programação segue até o dia 17 de janeiro, somente no turno da manhã. Dentro do planejamento de atividades, terão exibição de filmes, oficinas, contação de histórias, pintura de rosto, jogos, brincadeiras, entre outros.

“Nós queremos proporcionar cada vez mais momentos de integração e também de aprendizado. Além das atividades de lazer terão oficinas, momentos de reflexão e conscientização. Todo esse trabalho é feito no sentido de proporcionar mais interação entre as mães e suas crianças”, destacou Lidiane Oliveira, Gerente de Enfrentamento à Violência da SMPM.

A contadora de história Railene Coutinho, que trabalha no Amor de Tia Sudeste uma das organizadoras da colônia integrativa nas unidades, destacou a importância das brincadeiras no desenvolvimento das crianças. “A gente sabe o quanto as crianças valorizam esse momento, porque realmente é muito importante. É o momento que elas se desenvolvem, socializam com outras crianças”, pontua.

A Costureira e artesã, Rosemary Silva da Cruz, de 37 anos, que é acompanhada pela unidade juntamente com seu filho, considera a atividade muito importante, sendo um momento em que as mães estão mais próximas de seus filhos, além de ser em uma ocasião bastante prazerosa.

“Muitas vezes em casa, na correria para dar conta dos trabalhos e afazeres domésticos acabamos por deixar de lado momentos de interação e brincadeiras com nossos filhos. A criança que cresce sem o aconchego e proximidade dos pais tem maior possibilidade de se tornar um jovem rebelde ou até mesmo na vida adulta tem a dificuldade de interagir com as pessoas. Não queremos que nossos filhos cresçam e se tornem pessoas problemáticas, por isso a importância do brincar e interagir”, afirma.

O Serviço de Atendimento Integral a Mulher e suas crianças: Amor de Tia atende mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social em Teresina. A unidade Sudeste fica localizada na Rua Santa Luzia, bairro Alto da Ressurreição. Já a unidade da região norte da capital fica localizada na Rua Antônio Pedro, bairro Matadouro.

Ascom SMPM

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.