Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 24 de fevereiro de 2020
 
07/01/2020 às 23h07 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Av. Zequinha Freire recebe ação reforçando orientações de coleta domiciliar

Os moradores e comerciantes da Avenida Zequinha Freire, localizada no bairro Satélite, zona leste da capital, receberam a visita das equipes de Educação Ambiental da Prefeitura de Teresina na manhã desta terça-feira (7) em ação da campanha “Cidade limpa, gente feliz!”. As equipes conversaram com a população da área a fim de sensibilizar e orientar sobre a correta disposição de resíduos sólidos domiciliares.

De acordo com a coordenadora de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lilian Guimarães, foram distribuídos panfletos informativos com o correto horário da coleta domiciliar e os agentes reforçaram a necessidade da população colocar as sacolas de lixo exclusivamente na porta da sua residência, no dia correto e próximo ao horário do recolhimento.

“Estamos destacando para a população que canteiros centrais não são locais adequados para disposição de sacolas de lixo e que o hábito de colocar a sacola no local, dia e horário correto, evita a ação de animais ou terceiros que possam espalhar os resíduos pela rua”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Lilian, é preciso lembrar que a correta destinação dos resíduos não só garante uma cidade limpa, mas é um cumprimento do Código de Postura do Município.

“Quando verificamos um problema de disposição irregular de sacolas de lixo em canteiros centrais, as equipes de educação ambiental vão ao local para atuar na conscientização da população e, caso não haja mudança de hábitos, a equipe de fiscalização do Programa Lixo Zero é encaminhada para penalizar os infratores”, finaliza.

Na Av. Zequinha Freire a coleta domiciliar acontece às terças, quintas-feiras e sábados, a partir das 6h.

 

AScom SEMDUH

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.