Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 22 de janeiro de 2020
 
12/12/2019 às 20h17 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Banco internacional elogia projeto de escolas de tempo integral de Teresina

Com quase tudo pronto para colocar em prática o projeto das novas escolas de tempo integral da Prefeitura de Teresina, o prefeito Firmino Filho recebeu hoje (12), no Palácio da Cidade, uma equipe do New Development Bank (NDB). O banco internacional deve conceder recursos para as construções e reformas que ampliarão o número de vagas em tempo integral e também na Educação Infantil.

“A educação de Teresina tem avançado muito nos últimos anos, mas ainda temos grandes desafios, um deles é crescer em termos de infraestrutura das escolas. Estamos confiantes que em breve começaremos a construir os prédios de padrão internacional, com conforto e a estrutura que a meninada merece”, afirmou Firmino.

A comissão do NDB veio conhecer detalhes do projeto e entender melhor como as construções vão colaborar para o desenvolvimento da cidade. O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, apresentou os custos do investimento e destacou que a ação vai beneficiar diretamente mais de 10 mil alunos.

“Vamos construir escolas de tempo integral nunca vistas no Piauí, algo grandioso, com laboratórios, auditório, campo de futebol e toda estrutura para oferecer uma educação integral de qualidade. A ideia é também fazer uma qualificação urbanística do entorno das escolas e reestruturar unidades para Educação Infantil, ampliando o número de matrículas”, explicou Montezuma.

A comissão visitante aproveitou a reunião para tirar dúvidas técnicas quanto aos locais escolhidos para as construções e saber como funcionam os orçamentos e processos burocráticos. As análises colaboram para aprovação do financiamento, que deve ser de aproximadamente 50 milhões de dólares.

Raisa Leão, uma das representantes do banco na negociação, falou sobre suas primeiras impressões de Teresina na visita técnica. Essa foi sua primeira vez na capital também. “Estamos bem impressionados com o histórico que a educação de Teresina tem, e nesta visita de avaliação pudemos perceber que há um projeto bem estruturado, com a proposta de não só atender uma maior quantidade de alunos, mas ressocializar as crianças”, opinou Raisa.

Amanhã (13), o grupo vai visitar escolas municipais de tempo integral e parcial, unidades de ensino que serão transformadas em Centros Municipais de Educação Infantil e os locais escolhidos para as novas construções.

Ascom SEMEC

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.