Curta a nossa página
 
28/11/2019 às 20h19 Zezo Freittas Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

FGV convida Firmino para debater “Rumos da América Latina” em SP

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai proferir palestra no evento “Rumos da América Latina”, em São Paulo, nesta quinta-feira (28). Ele vai a convite da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) e do Centro de Estudos de Investimentos (FGV Invest).

A abertura do evento está marcada para 19h30 no Auditório da FGV EESP. A programação inclui palestras e debates com professores que são referência na área da economia.

Entre palestrantes estão Dan Biller, professor de Economia da Crummer Graduate School of Business e possui um PhD pela Universidade de Illinois Urbana-Champaign; Paulo Tenani, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Chefe de Pesquisa da AQUA Wealth Management; Tomas Malaga, professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas desde 2015, onde adicionalmente é conselheiro do Centro CLEAR de avaliação baseada em evidência de políticas públicas.

O evento representa uma homenagem ao pensamento e à memória do professor Werner Baer, economista americano da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, graduado pelo Queen’s College, em 1953, com mestrado e doutorado por Harvard, em 1955 e 1958 respectivamente.

Por diversas ocasiões, ele atuou como professor visitante da PUC-Rio. Sua pesquisa sempre foi dedicada ao desenvolvimento econômico e à industrialização da América Latina, tendo mostrado interesse especial pela economia brasileira. Dono de vasta produção bibliográfica, influenciou diversas gerações de economistas. Ele também foi fundador do Instituto Lemann de Estudos Brasileiros, criado em 2009, para promover o ensino e a pesquisa sobre o Brasil nos Estados Unidos. O Professor Baer faleceu nos EUA, aos 85 anos.

SEMCOM

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.