Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
04/11/2019 às 18h27 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

SAMU passa a contar com serviço de Ouvidoria em Teresina

A partir desta segunda-feira (04), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, passa a contar com serviço de Ouvidoria. Assim, agora o órgão tem setor especializado para atender sugestões, elogios, reclamações ou denúncias da população teresinense.

A Ouvidoria do SAMU irá funcionar em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para ter acesso ao setor, a população de Teresina pode ligar para o telefone (86) 32181447, enviar e-mail para ouvidoriasamuteresina@gmail.com ou ir pessoalmente à sede, localizada na Av. Coronel Luís Ferraz, nº 3390, bairro Macaúba, zona sul da cidade.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, o SAMU exerce papel relevante perante a sociedade, estando incumbido da missão de prestar socorro às pessoas em casos de urgência. “Com a ouvidoria, que é uma ferramenta importante para a defesa do direito à saúde, será possível melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo órgão à população”.

A diretora geral, Francina Amorim, explica que a equipe passou por capacitação para acolher bem o usuário. “Eles farão o registro da informação fornecida, apurando os dados e buscarão respostas e/ou soluções junto aos setores responsáveis, conforme o caso. Queremos ter esse ‘feedback’ dos nossos usuários para aperfeiçoar o sistema”.

Como funciona o SAMU

Em casos de urgências clínicas, obstétricas, traumáticas e psiquiátricas, a população pode ligar para o 192 do SAMU. O seu primeiro contato é com telefonistas e, em seguida, a ligação é repassada para médicos, que podem fazer apenas orientações ou liberar motolâncias e ambulâncias de suporte básico ou avançado ao local.

 

Ascom FMS

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.