Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
23/10/2019 às 12h02 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

FMS recebe mais uma ambulância para a Central de Transferência de Teresina

Nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, durante solenidade na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá receber uma ambulância em bom estado de conservação, doada pela PRF. O veículo será incorporado à frota da Central de Transporte do município e irá contribuir para a prestação de uma assistência mais ágil e de melhor qualidade aos pacientes, em casos de transferências entre hospitais de Teresina.

Com a chegada de mais uma ambulância, a Central de Transportes de Teresina, administrada pela FMS, passa agora a contar com oito ambulâncias exclusivas para transferência de pacientes entre hospitais, que ocorre quando o médico identifica essa necessidade. Ele verifica a vaga para o hospital adequado ao caso. Em seguida, solicita a liberação da ambulância à Central, processos realizados via sistema online.

A expectativa é que ainda este ano a PRF faça a doação de motos para serem incorporadas à frota de motolâncias do SAMU da FMS. “A nossa equipe técnica tinha manifestado interesse à PRF em receber a ambulância e fomos prontamente atendidos. Agora, teremos mais veículos à disposição da população. Isso denota o nosso compromisso de tratar a saúde como prioridade”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Charles Silveira informa ainda que, atualmente, a Central de Transportes da FMS é responsável por transferir pacientes estáveis, sem risco de vida. “A sua criação pelo Município representa um avanço na área da saúde. Este serviço era, antes, desempenhado pelo SAMU, que, agora, realiza apenas ocorrências em via pública, domicílios e transferência de pacientes graves, conforme determina a legislação vigente”, finaliza.

 

Ascom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.