Curta a nossa página
 
02/10/2019 às 11h46 Zezo Freittas Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Sala de dança da Escola Municipal Porfírio Cordão ganha reforma

O premiado Cordão Grupo de Dança, formado a partir das aulas de educação física da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, ganhou mais um incentivo para perpetuar sua história, motivando centenas de outros estudantes a dançar. A sala direcionada para a prática artística foi reformada e agora abre portas para novas possibilidades.

A sede do grupo é um espaço dentro da unidade de ensino, que fica localizada no bairro Renascença, zona Sudeste da capital. A sala ganhou da Secretaria Municipal de Educação (Semec) um piso novo e revitalização da pintura, além de ser toda rodeada por espelhos.

Anos atrás, foi nesse mesmo espaço que os alunos deram os primeiros passos na dança, formando, aos poucos, um grupo premiado em festivais e reconhecido internacionalmente. O objetivo do professor Roberto Freitas é movimentar cada vez mais a sala, agora reformada, proporcionando aos alunos experiências da própria existência através do corpo.

“Um corpo que se move é um corpo que dança. A dança performativa e educativa torna-se uma especialização dos movimentos corporais, e provocar um corpo para dançar significa influenciar em toda a sua existência. De início, os benefícios podem ser mais bem observados enquanto desenvolvimento físico e motor, mas em longo prazo a dança influencia todo o modo de ser de uma criança, um jovem, uma pessoa, conectando-a com mais fluidez nas questões que se apresentarem”, explicou o professor.

Roberto também faz um convite à comunidade. “Estamos muito agradecidos com a reforma, e quem ainda não conhece a sede do Cordão Grupo de Dança, seja bem-vindo para uma visita”, finalizou.

Ascom Semec


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.