Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 18 de agosto de 2019
 
15/07/2019 às 10h39 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Aluno de escola municipal é o único ouro de Teresina na olimpíada de matemática

Yuri Gomes, aluno da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, foi à Salvador (BA) esta semana para receber a medalha de ouro que conquistou na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele foi o único medalhista de ouro de Teresina, a ganhar reconhecimento nacional pelo feito.

Hoje, posicionado entre os melhores do país, o garoto de 15 anos que estuda na mesma escola desde a educação infantil, sonha em ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ou no Instituto Militar de Engenharia (IME). Para isso, trilha um caminho de muito estudo e esforço, colecionando medalhas.

O professor Luís Carlos tem apoiado Yuri no aprendizado da matemática. Além de estimular a participação dos alunos nas competições, Luís Carlos montou um projeto para prepará-los com aulas aos sábados. “Temos alunos do 6º ao 9º ano em aulas extras, resultando em um melhor desempenho na disciplina. No ano passado também tivemos uma medalha de prata, quatro bronzes e 17 menções honrosas na OBMEP, motivo de orgulho para a escola”, disse o professor.

Luís Carlos conta também que Yuri nem sempre esteve entre os melhores, sua conquista veio da persistência. “Ele começou em 2016 com baixo nível, foi aprimorando o conhecimento, cumprindo uma rotina de estudos e assim começou a colher os frutos, com medalhas em olimpíadas nacionais de astronomia, física e matemática”, declarou.

O garoto, que vem sendo exemplo para os colegas, acredita que a dedicação diária leva ao sucesso. “Essa medalha, assim como as outras, é resultado de bastante esforço. Agradeço muito a Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, que me abriu portas, pois foi onde fui incentivado a crescer”, afirmou Yuri.

Orgulhosa, a mãe Leandra Gomes acredita em novas conquistas para o filho. “Ele teve uma boa base na escola e agora vem tendo várias oportunidades para alcançar seus sonhos. Estamos bastante felizes com os ganhos do Yuri, que está construindo seu futuro de uma forma incrível”, finalizou.

Teresina duas vezes no pódio

Outro estudante teresinense embarcou para Salvador (BA) com o objetivo de receber sua medalha de ouro conquistada em 2017 na Olimpíada. Tony Richard é aluno de escola particular da capital, mas já passou pela unidade de ensino que prepara campeões. O menino foi estimulado pelo professor Luís Carlos na E.M. Nossa Senhora da Paz em anos anteriores e fez questão de agradecer a seu antigo professor durante a solenidade de premiação.

Foto Reprodução

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.