Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 22 de julho de 2019
 
13/05/2019 às 19h08 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Prefeitura acompanha frequência de quase 100% dos alunos beneficiários do Bolsa Família

Acompanhar a frequência dos alunos que recebem o Bolsa Família não é tarefa fácil. Somente na capital piauiense, são mais de 60 mil crianças e jovens que precisam estar na escola para receber o benefício. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), Teresina é a capital do Nordeste que melhor desempenha a função de monitoramento, também é a segunda do Brasil.

O trabalho de acompanhamento da frequência escolar é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que bimestralmente envia ao MEC os dados dos alunos beneficiários do Programa, tanto das escolas municipais quanto estaduais, federais e particulares.

Os primeiros resultados deste ano mostram a porcentagem de monitoramento dos meses de fevereiro e março. Um total de 98,53% dos estudantes foi avaliado, o que significa que a equipe sabe exatamente quem está frequentando a sala de aula. A presença na escola é uma das condicionalidades que garante o acesso das crianças aos direitos sociais básicos, como educação, saúde e assistência social.

“Nosso trabalho é em parceria com as escolas e as famílias, perto de cada aluno. Nos últimos anos Teresina tem apresentado bons resultados em relação à frequência escolar, alcançando sempre a primeira colocação entre as capitais do Nordeste e ficando entre as três primeiras do Brasil. Os resultados significam que as crianças e os jovens estão sendo acompanhados e cumprindo a condicionalidade, sobretudo tendo garantido o direito ao acesso e permanência à educação”, declara a assistente social Sandra Leite, que é a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família na Educação.

Ascom Semec


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.