15/10/2019 às 10h19 Zezo Freittas Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Banda Jovem de Teresina apresenta “Filmes in Concert II” neste domingo (20)

O projeto Banda Escola apresenta o “Filmes in Concert II”, que será realizado no domingo (20), às 11h da manhã, nos Concertos Matinais do Palácio da Música, com a Banda Jovem de Teresina. A entrada é franca.

A Banda Jovem de Teresina é o grupo que reúne os alunos de maior destaque do Projeto Banda Escola da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O “Filmes in Concert II” promete trazer grandes clássicos do cinema mundial, interpretados por jovens talentos da rede pública de ensino.

O Projeto Banda Escola cumpre um importante papel social e educativo ao colocar no mercado novos instrumentistas com sólida formação musical, prática e teórica, desempenhando um papel fundamental para a preservação e continuidade da produção cultural das bandas de músicas em várias cidades do estado, além de tirar as crianças de situações de risco e mantê-las ligadas à educação por meio das artes.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura, por meio da FMCMC, localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

AScom FMCMC


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados