11/09/2019 às 23h16 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Alunos apresentam cantigas de roda durante atividades do Projeto Alfabetiza Teresina

O Centro Municipal de Educação Infantil Gilca Vanessa, localizado na zona Sudeste de Teresina, organizou um momento com os familiares dos alunos para compartilhar as atividades do Projeto Alfabetiza Teresina: Aprendendo com cantigas de roda. Durante as apresentações cada turma, do maternal II ao 2º período apresentaram atividades envolvendo leitura, e apresentações culturais com música.

Maria do Socorro França Lima, diretora do CMEI explica que o processo de Alfabetização se inicia a partir dos primeiros contatos com o mundo literário, das letras, números, cores e formas. “Quanto mais cedo a criança entrar em contato com o universo da leitura, mais cedo se apropriará das habilidades de leitura e escrita, as quais abrem portas para o mundo do conhecimento. Assim o CMEI Gilca Vanessa concentra esforços na realização do Projeto Alfabetiza Teresina: Aprendendo com cantigas de roda, resgatando as brincadeiras de roda e incentivando a leitura”, destaca.

A gestora conta ainda que os alunos possuem contato diário com o mundo literário. “Desde o início do ano envolvemos ações para que as crianças e seus familiares participem ativamente. É importante envolver os alunos e os pais nas atividades que estão sendo propostas pelas professoras, então organizamos um hoje (11), um momento dinâmico, com um ambiente atrativo e colorido, para que as crianças se envolvessem nas atividades. Esta parceria beneficia nos resultando, onde já estamos com 87% dos nossos alunos lendo com fluência”, comemora Maria do Socorro.

O Projeto Alfabetiza Teresina faz parte das ações de política pública da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em colaboração com as escolas do município, onde o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.

Ascom Semec

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados