Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 18 de novembro de 2019
 
03/07/2019 às 08h37 O âncora Você está aqui: Home / Futebol Imprimir postagem

Com Direito a La Bombonera, Argentina divulga estádios da Copa América 2020

A Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta terça (2) um vídeo para apresentar as sedes do país na Copa América 2020, que será dividida com a Colômbia. Ao todo, serão seis estádios, com destaque para La Bombonera, campo do Boca Juniors em Buenos Aires.

Em tom de boas-vindas a torcedores de outros países, o vídeo exalta a paixão do argentino por futebol. No fim, indica a Bombonera e os outros cinco estádios como sedes da próxima Copa América.

As outras sedes apresentadas são em Córdoba (estádio Mario Alberto Kempes), Mendoza (estádio Malvinas Argentinas), Sánchez de Loria (estádio San Juan del Bicentenario), Avellaneda (estádio El Cilindro) e Santiago del Estero (estádio Único). A única arena ainda em construção é justamente a de Santiago del Estero. O local terá capacidade para 28 mil torcedores e é uma das apostas da Argentina para receber a Copa do Mundo de 2030.

O país mantém uma candidatura sul-americana conjunta com Uruguai, Paraguai e Chile, que enfrenta por enquanto uma da África (Marrocos) e uma da Europa (Romênia, Grécia, Bulgária e Sérvia, também em conjunto).

A Copa América de 2020 será disputada entre 12 de junho e 12 de julho, com 12 seleções (as 10 da Conmebol, acompanhadas de Qatar e Austrália) em dois grupos. A abertura da competição será na Argentina, enquanto a final será na Colômbia.

 

Diário Gaúcho


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.