Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 22 de janeiro de 2020
 
21/08/2016 às 14h37 Você está aqui: Home / Atletismo Imprimir postagem

Queniano vence maratona olímpica; brasileiro mais bem colocado fica em 15º

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O queniano Eliud Kipchoge terminou a maratona com duas horas, 13 minutos e 56 segundos e levou a medalha de ouro

O queniano Eliud Kipchoge terminou a maratona com duas horas, 13 minutos e 56 segundos e levou a medalha de ouro Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados 

O queniano Eliud Kipchoge venceu hoje (21) a maratona masculina dos Jogos Rio 2016, concluindo a prova em duas horas, oito minutos e 44 segundos. O medalhista de ouro chegou um minuto e dez segundos à frente do etíope Feyisa Lilesa, que ficou com a prata; e um minuto e 21 segundos à frente do americano Galen Rupp, que ganhou medalha de bronze.

Paulo Roberto Paula foi o primeiro brasileiro a concluir a prova, chegando em 15º lugar, com tempo de duas horas, 13 minutos e 56 segundos. O tempo foi a melhor marca do maratonista na temporada.

Depois de Paulo Roberto, o próximo brasileiro a concluir a prova foi Marilson dos Santos, que chegou 59º lugar. Ele correu os 42 quilômetros em duas horas, 19 minutos e nove segundos.

Solonei da Silva foi o último dos três brasileiros a terminar a maratona, após duas horas, 22 minutos e cinco segundos. Ele foi o 78º atleta a cruzar a linha de chegada.

A prova de hoje foi considerada mais difícil em razão do tempo úmido e chuvoso no Rio, que exigiu mais esforço dos atletas para não escorregarem na pista molhada. Além disso, apesar da temperatura amena de 24 graus Celsius (ºC,) a umidade do ar mais alta provoca maior sensação de calor e abafamento e, consequentemente, aumenta o cansaço.

A maratona masculina começou às 9h30 sob chuva forte, o que reduziu o público esperado

A maratona masculina começou às 9h30 sob chuva forte, o que reduziu o público esperadoReuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.